quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que é ser Mãe?



E ter o coração batendo fora do corpo.

Um dia desses, perguntei a minha amada Mãe: O que é ser Mãe?
E ela com Santa Sabedoria que todas as verdadeiras mães possuem, disse assim:

Ser mãe é ter sentido você desde o primeiro instante na minha barriga, mexendo para um lado e para o outro. É receber você ainda lambuzado sobre o meu peito, cheio de leite, chorando, e eu sorrindo de muita alegria. É olhar você dormindo todo encolhidinho e conversar com seus espelhos de anjo.

É levantar na madrugada fria para te enrolar, orar e te proteger com os olhos. Ser mãe é trocar as suas fraldas e passar talquinho nos seus cantos e bumbum. É dirigir o sabonete nas suas curvas e ondulações. É observar você comer sozinho, começar a andar, se arrastando pelos móveis, paredes e fazendo cara de bichinho. É amar o seu sorriso!

Ser mãe é levantar bem cedo para fazer a sua refeição e observar você saindo pela porta para o colégio, com livros e lanchinhos. É olhar pela janela ver você passando com a pasta da escola nas costas. É ir para as reuniões da sua escola e brigar com o professor que parece estar errado, mesmo não estando!

É ver seu crescimento, amadurecimento, seu primeiro amor, e ainda aguentar os seus mal e bom humor. Ser mãe é suportar a sua primeira, segundas e terceiras namoradas, achando sempre que sou uma sogra chata e burra. É ver você entrar e sair formado nos Colégios e Faculdades. Porém, é também ir visitar um filho preso no Presídio e chorar por aquele momento dele. É pernoitar em um Hospital rezando pela sua cura.

Ser mãe é também presenciar o seu casamento, mas também lhe dando apoio nas suas muitas separações. É saber te acolher na sua volta para casa. É sempre estar ao seu lado, mesmo dizendo a você que está errado, mas ao seu lado; mesmo que esse seu lado seja dentro de uma caixa de madeira inerte. E eu, pelo lado de fora chorado lágrimas de dor, por você, meu filho não ter me ouvido antes. Não ter valorizado as minhas palavras, não ter aproveitado o amor que lhe dei e as lições da vida!

Mas sempre ao seu lado! Ser mãe é rezar todos os dias por todos nós e achar que rezou pouco no dia de ontem. E pensar ainda que no amanhã rezarei mais do que o hoje por você. Ser mãe é ficar feliz com seus presentes, mas saber que fico muito mais feliz com seu carinho, presença, apoio, seus beijos e abraços. Com as suas orações, lágrimas e com as suas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário