Bom, o post passado, escrevi um grande realidade sobre a gravidez na adolescência, mas por um motivo bem forte... onde trabalho, temos uma estagiária de 14 anos, é sim... é verdade, ela tem 14 aninhos e está GRÁVIDA!
Imagine o meu desespero, a garota chorando, soluçando e me contando... e ainda indagou:
_ Poxa, você (Eu) querendo um bebê e eu (Ela) engravido tão nova... tenho vergonha!
Foi a uma consulta médica, acompanhada pelo pai dela, pois estava com muita dor de estômago, quando a médica avisou que não havia nada de errado com seu aparelho digestivo, e sim apenas um ligeiro mal estar devido o seu estado... a gestação. IMAGINA?????
Não é para menos... o namorado tem 22 anos (caso de polícia, né gente). Esta mocinha me contou que fazia já alguns meses em que estava namorando este rapaz, e ela já começava a desconfiava do distanciamento do mesmo, pois não havia existido nada a mais que uns amassos e faltava a prova de amor, relação sexual entre eles, e o fato mais comum é que Ela se entregou de muito mais corpo do que alma para não perder "o grande amor da sua vida". Como estará a cabeça dessa garota, nova de tudo, com uma vida inteira de aprendizado pela frente... onde estará vivendo tudo mais difícil... estou penalizada, e desejando o melhor para ela!
E os pais desta menina foram negligentes quanto a isso??? Cada a supervisão, uma boa educação não se conquista somente na escola e sim primeiramente em casa. Um absurdo! Porém, ela falou que os pais foram bastante solidários a respeito do fato inesperado. Chorar pelo leite derramado não levará a nada.
Agora ela me afirma que não tem coragem de ir a escola... e que ela era a primeira a se escandalizar com as colegas dela quando passavam pela mesma situação. Pensou até em fazer o pior, em abortar... Meu Deus! Graças a Ele, ela desistiu.
O único conselho que pude dar, é que ela ame seu bebê... é uma benção de Deus, somente Ele tem o poder de decisão sobre nossas vidas, entregando nossas vidas nas mãos dEle, tudo será bem encaminhado.
Saúde para a Mamãe Criança, e para o bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário