segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como foi o dia tão sonhado...

                                                                                                                                              




Foram meses tentando e tentando e o dia chegou…
Não fizemos nenhuma posição diferente, não tomei chá de inhame, não controlei a temperatura basal e nem lembrei o período fértil. Relaxamos isso mesmo relaxei total de tudo.

Estava ficando neurótica tendo que controlar e contar tudo, do que adiantava eu ficar fazendo contas? Aconteceu no mês que eu não estava nada confiante, nem esperava receber um positivo. No mês anterior eu tive um atraso de sete dias e imaginei que mudaria também a data da ultima menstruação, como isso?

Simplesmente relaxei total, deixei rolar e ver o que iria acontecer. Muitas podem me achar de louca, mas do que iria adiantar eu ficar controlando tudo sendo que nosso momento só Deus sabe? Quem nunca foi treinante não sabe como é sofrido pra uma tentante quando a miss aparece, é uma sensação horrível, você fica se culpando, achando que não é capaz, que não é fértil ou que não merece ser mãe, culpa Deus e todos por tudo. Mas no final acaba parando e pensando que nada disso adianta, ninguém tem culpa de demorar pra ser mãe e muito menos Deus é culpado. A hora de ser mãe vai chegar isso pode demorar muito tempo? Claro que pode, é difícil essa espera?

É a pior espera que uma mulher pode ter na sua vida, muitas acham que a pior espera é você estar namorando, e o namorado enrolar para querer casar, mas depois de algum tempo você percebe que a pior espera é a de ser mãe.
Eita espera longa e difícil. Jamais pensei que fosse demorar cinco meses para eu receber meu positivo.

Tive vários pensamentos bobos e inúteis, vários dias chorando, inúmeras vezes perguntas sem respostas. Cada ciclo para mim era uma tortura, mas tortura mesmo, eu olhava ao meu redor e várias amigas com filho, outras grávidas, aff como foi difícil. Quando a miss dava as caras, meu Deus como eu chorava, e várias amigas falando que tinha que ter paciência, que minha hora iria chegar, e eu nem ligava, só queria entender o motivo da demora.

Foi quando relaxei em um ciclo, avisei marido que não iria mais ficar neurótica e ele riu, falou que era pra fazer como eu achava que fosse melhor. E foi o que eu fiz, relaxei. Quando chegou mais ou menos o dia da miss das caras, nenhum sinal, nem cólica, nem dor de cabeça, nada. Falei que iria fazer um teste de farmácia só qdo passasse três dias e o marido concordou, pois não queria me ver triste novamente.

Ele comprou a noite e deixei pra fazer só pela manhã do dia seguinte. Quando do nada vi as duas listrinhas, não acreditei na hora. Chamei o marido no banheiro e mostrei, ele viu o que significava aquilo, sorriu. E posso dizer que foi o melhor sorriso e depois o melhor abraço e beijo que eu recebi deste quando casamos. Foi um momento único e especial. Esperamos quase cinco meses por esse dia. Não foi nada fácil esperar, mas posso dizer que valeu a pena sim. Acho que não demorei muito para realizar o meu sonho, mas jamais desisti dele. Lutei por 5 meses para isso.

Estou hoje com 5 semanas, 5 semanas maravilhosas, mudei meu cardápio literalmente, abri mão de muitas bobeiras,  hoje vivo por esse Anjo que está no meu ventre.

Não vejo a hora de poder vê-lo e escutar o coraçãozinho dele. Deixo aqui uma mensagem para aquelas que são aguardante ou tentante:

“É difícil à espera sim, mas deixe um pouco de lado, período fértil, temperatura basal, teste de ovulação, teste disso e daquilo, tenta por mais difícil que seja esquecer que você quer ser mãe, pois quando menos esperar o positivo chega. Não foi nada fácil, mas nunca desisti do meu sonho. O primeiro passo para realizar um sonho é você nunca desistir dele.”

“Quando sonhamos sozinho é apenas um sonho, mas quando sonhamos juntos é o começo de uma realidade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário