Vários dias se passaram, e o cansaço esta imperando.
Tenho ânimo em apenas abrir o Facebook e mexer na barra de rolagem, sem vontade alguma em postar algo original ou de minha própria autoria... por isso peço desculpas...
Mesmo assim, deixo claro o quanto estou feliz e curtindo cada etapa desta sensação chamada gravidez, uma obra divina vivenciada pelas mulheres. Obrigada Papai do Céu...
Daqui para frente, o bebê não cresce tanto. Mas pode ganhar até 200 g por semana. O bebê pesa cerca de 3,2 kg e mede 48 cm e continua acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento. O peso varia muito. Desde que ele nasça com mais de 2,5 kg, qualquer peso é considerado normal.
Os órgãos e sistemas do bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. Inclusive, depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.
Geralmente, nesta semana, o obstetra costuma realizar o exame de toque vaginal. O procedimento serve para avaliar se o colo do útero começou a dilatar e a afinar. Na fase de expulsão do bebê, durante o trabalho de parto, ele terá dilatado cerca de 10 cm e a pele será tão macia quanto a dos lábios. Amanhã o meu GO fará este exame. Aviso vocês sobre o resultado.
Não se preocupe se o bebê mexer menos. Nesta fase é comum, pois ele já está bastante espremido dentro do útero e há pouco líquido amniótico.
Que venha minha Princesa Pietra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário